Colômbia: 2 morrem e 29 ficam feridos em evento com 'touro descontrolado'
Duas pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas em um festival com touro em Arjona, na Colômbia.
O que aconteceu
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o público provocando e fugindo do animal. Nas imagens, é possível ver o touro chifrar várias pessoas e erguer um homem, jogando-o em seguida no chão. O festival teve duração de três dias.
Um homem morreu dentro da arena após ser atacado pelo touro. Outras pessoas que participaram do evento chegaram a tentar socorrê-lo. A identidade e a idade da vítima não foram reveladas.
Outro jovem, identificado como Ángel Il Cabellos Puerta, 21, morreu esfaqueado na parte externa da arena. Segundo o jornal El Heraldo, o assassino teria se desentendido com um irmão de Ángel, mas ele acabou sendo atacado.
Dos 29 feridos, 3 feridos são menores de idade (14, 16 e 17 anos) e um tem 84 anos. Eles tiveram ferimentos no pescoço, axilas e ombro. De acordo com a imprensa colombiana, o adolescente de 17 anos precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. O evento ocorreu na semana passada, mas as imagens repercutiram neste fim de semanas.
A Corralejas é um evento tradicional na Colômbia, com duração de três dias. O festival, entretanto, é bastante criticado por entidades de proteção em defesa dos animais.
Tres muertos dejan las corralejas en Colombia en apenas una semana. El último murió ayer, con las visceras expuestas por herida de cornada.
-- Plataforma ALTO (@PlataformaALTO) March 26, 2024
¿Se responsabilizará @CeDemocratico @ChriGarces de estas muertes y las futuras, por su proyecto de ley que busca proteger y promocionar? pic.twitter.com/1POotvylOv
#OPINE. Tremendo susto se llevó sujeto que fue levantado por los aires por un torito en corralejas del mpio de Purísima en el dpto de Córdoba.
-- Colombia Oscura (@ColombiaOscura) March 30, 2024
* La sacó barata pic.twitter.com/bRgvq3rYQs
Deixe seu comentário