Adolescente de 15 anos e mais duas pessoas morrem em avalanche na Suíça
Um adolescente e duas outras pessoas morreram em uma avalanche perto do resort de Zermatt, na Suíça.
O que aconteceu
Vítimas eram um adolescente norte-americano de 15 anos, um homem e uma mulher. As identidades dos adultos ainda não foram confirmadas, segundo comunicado da polícia do cantão de Valais, responsável pela área.
Um jovem esquiador suíço, de 20 anos, foi encontrado e levado ao hospital. A busca por outras vítimas foi interrompida no final da noite de ontem já que não há relatos de pessoas desaparecidas, informou a coordenação das equipes de resgate de Zermatt ao jornal Blick.
A avalanche ocorreu nas proximidades da pista de Riffelberg, acima do resort e abaixo do famoso pico Matterhorn. O desabamento aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (1º).
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que a neve começa a deslizar. Nas imagens, a pessoa que gravava diz que quatro pessoas estavam posicionadas exatamente no local da avalanche.
Al menos tres personas están desaparecidas después de una avalancha el lunes por la tarde en Riffelberg, cerca de la estación de esquí de Zermatt, en Suiza.#Switzerland #avalanche pic.twitter.com/HiA36A6dYp
-- Centinela35 (@Centinela_35) April 1, 2024
As pistas de esqui demarcadas são monitoradas por especialistas que as fecham em caso de risco de avalanche. Mas, fora destes espaços, a responsabilidade pela segurança é do próprio esquiador.
Na temporada de inverno de 2023/24, até o final de março, 14 pessoas morreram em 12 acidentes de avalanche na Suíça. O levantamento é do jornal RedaktionsNetzwerk Deutschland.
Deixe seu comentário