Manifestantes pró-Palestina pintam prédio do governo da Inglaterra
Um grupo de cinco manifestantes foi preso após pintar com tinta vermelha um prédio do governo inglês. Eles protestavam contra o apoio do Reino Unido a Israel no conflito em Gaza.
O que aconteceu
Prédio do Ministério da Defesa foi pintado de vermelho. Ativistas dos grupos Youth Demand (Demanda Jovem, em inglês) e Palestine Action (Ação Palestina, em inglês) denunciaram o que chamaram de "genocídio" realizado por Israel em Gaza.
Organizações querem embargo britânico sobre Israel. Com a ação, a Youth Action demandou também "embargo bilateral de armas a Israel e fim de todas as licenças e autorizações futuras para a exploração, desenvolvimento e produção de combustíveis fósseis no Reino Unido, incluindo a revogação de licenças de petróleo e gás emitidas desde 2021".
"Forças não serão intimidadas", diz secretário inglês. Grant Shapps, responsável pela pasta da Defesa do Reino Unido, afirmou que os que estão dentro do ministério "enfrentam ditadores e terroristas todos os dias", e que os manifestantes são "o oposto, criminosos covardes que fico feliz em ver presos".
Grupos também realizaram passeatas. Vídeos publicados nas redes sociais mostram mobilização de jovens nos metrôs de Londres.
BREAKING: Over 100 Youth Demand Supporters March through London Tube Stations
-- Youth Demand (@youth_demand) April 10, 2024
A day after @RishiSunak condemned peaceful protest (and then took it back), young people take to the streets once again, because we refuse to be silenced.
?? Join them at https://t.co/rqU3Oswm2K pic.twitter.com/MTyNj3jRlH
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.