Tiroteio em festa muçulmana nos EUA deixa ao menos 5 feridos
A polícia da cidade de Filadélfia, EUA, foi acionada para conter um tiroteio nesta quarta-feira (10). Até o momento, as autoridades não consideram que houve um atentado na região.
O que aconteceu
Imagens das TVs americanas mostraram diversas tendas e cadeiras nas ruas —o que sugeria que um evento estava em andamento. A Fox News e a CNN apontaram o acontecimento da Eid al-Fit, festa que celebra o fim do mês sagrado para muçulmanos, o Ramadã.
Os tiros teriam partido de duas pessoas, pelo menos, que estavam no local da celebração religiosa. Segundo uma primeira reconstrução do ocorrido, dois grupos teriam iniciado o tiroteio, causando correria. A polícia, por sua vez, já estava no local para garantir a segurança dos milhares de fiéis reunidos.
Ao menos cinco pessoas ficaram feridas. Outras quatro foram detidas, diz a CNN.
Um entrevistado que estava no evento afirmou à Fox News que o ambiente estava tranquilo até ouvir os tiros. "As pessoas não sabiam de onde vinham [os tiros]. Imagine milhares de pessoas correndo de um tiroteio", declarou.
A polícia precisou articular um ponto de encontro para crianças que se perderam dos pais durante o tiroteio. Segundo a Action News, filial da ABC News na Pensilvânia, as idades das crianças e adolescentes perdidos variavam entre 2 e 14 anos.
*Com ANSA
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.