Adolescente engole moeda nos EUA e ela fica presa nas cordas vocais

Um adolescente de 14 anos engoliu uma moeda, que ficou presa nas suas cordas vocais durante algumas horas. O caso aconteceu na Califórnia e teve os detalhes publicados no início do mês no "The New England Journal of Medicine".

O que aconteceu

O jovem deu entrada no pronto-socorro alegando estar com rouquidão e dificuldade para engolir. Ele relatou ter engolido acidentalmente uma moeda cerca de seis horas antes de ir até o hospital.

Ele respirava bem, sem emitir qualquer tipo de som. As radiografias do tórax e pescoço mostraram um corpo estranho situado verticalmente na subglote (região entre as cordas vocais e a traqueia).

Via de regra, corpos estranhos que são ingeridos de forma acidental geralmente acabam no esôfago. Se eles são aspirados, normalmente se alojam na traqueia ou no brônquio principal. A remoção é essencial para que o risco de comprometimento respiratório seja reduzido.

A broncoscopia foi realizada enquanto o paciente estava sob anestesia geral. A moeda de 25 centavos foi visualizada dentro da subglote e removida com uma pinça.

Ao inspecionarem as vias aéreas, os médicos identificaram uma leve ulceração da mucosa subglótica devido à presença da moeda até então. Após o procedimento, os sintomas diminuíram e ele recebeu alta.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.