Conteúdo publicado há 23 dias

Seis bebês recém-nascidos morrem após incêndio em maternidade na Índia

Pelo menos seis bebês recém-nascidos morreram após um incêndio atingir um hospital infantil, em Nova Délhi, na Índia, na noite deste sábado (25).

O que aconteceu

As mortes ocorreram por excesso de fumaça inalada. Outros seis bebês foram resgatados da maternidade Newborn Baby Care e internados para tratamento.

Fogo foi causado pela explosão de um cilindro de oxigênio e se alastrou pelo hospital. "O fogo se propagou de maneira muito rápida devido à explosão de um cilindro de oxigênio. Pessoas entraram no meio das chamas para tentar salvar os bebês, eles foram retirados, mas seis morreram antes de receber atendimento", informou o diretor do corpo de bombeiros da capital, Atul Garg, à agência PTI.

Ministro da Saúde de Dehli determinou que seja instaurada investigação. Saurabh Bharadwaj pediu que sejam identificados os funcionários que teriam agido de forma negligente e também ordenou que os familiares das vítimas sejam indenizados.

Primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, falou em uma "tragédia comovente" e se solidarizou com os familiares. "Meus pensamentos estão com as famílias enlutadas neste momento incrivelmente difícil".

Também no sábado (25) outro incêndio deixou pelo menos 24 mortos na Índia. A tragédia aconteceu em um parque de diversões no distrito de Rajkot, no estado de Gujart — a maioria das vítimas eram crianças.

Deixe seu comentário

Só para assinantes