Conteúdo publicado há 1 mês

EUA: Candidato é preso após forjar ataques racistas contra si mesmo

Taral Patel, candidato ao cargo de comissionário de Fort Bend County, no Texas, foi preso e indiciado por forjar ataques racistas contra ele mesmo, que é hindu e de família indiana. As informações são da rede ABC.

O que aconteceu

Polícia alega que candidato forjou ataques racistas. Em setembro do último ano, Patel publicou um texto dizendo que sofreu ameaças por ser hindu e de família indiana, com uma colagem de mensagens que teria recebido, com nomes censurados. Entretanto, investigadores encontraram uma das contas e perceberam que os dados pessoais registrados combinavam com os dados de Patel, apresentando o mesmo telefone e endereço residencial.

Texto acusava eleitores de Republicanos de racismo. Patel, que faz parte do Partido Democrata, escrevera em setembro: "Estou sempre aberto a críticas às minhas posições políticas. No entanto, quando os apoiadores dos meus oponentes republicanos decidem lançar insultos #racistas, #anti-imigrantes, #hindufóbicos ou de outra forma repugnantes à minha família, comunidade religiosa, colegas e a mim - isso ultrapassa os limites".

Patel foi preso e teve sua fiança estipulada em 20 mil dólares (R$ 108,5 mil). O candidato foi acusado de falsificação de identidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes