Biden presta solidariedade a Trump após ataque: 'Estou rezando por ele'
O presidente e candidato à reeleição, Joe Biden, se solidarizou com seu concorrente Donald Trump pelo ataque sofrido por ele neste sábado (13). Um comício do ex-presidente foi interrompido após tiros serem disparados. Trump foi atingido na orelha.
O que aconteceu
Biden escreveu no X que está "grato" por Trump estar bem. "Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações".
O democrata também agradeceu ao Serviço Secreto. "Jill [primeira-dama] e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo".
Além do post no X, Biden também fez um pronunciamento para a imprensa. Ele disse que vai tentar falar com Trump. "Vou tentar falar com Donald e falarei com vocês em seguida. Mas parece que ele está bem, há uma investigação em andamento para entender o que aconteceu. Todas as agências estão trabalhando neste sentido".
Horas após o pronunciamento, a Casa Branca informou que Biden e Trump conversaram.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, também se solidarizou com Trump. "Doug [marido dela] e eu estamos aliviados por ele não estar gravemente ferido. Estamos orando por ele, sua família e todos aqueles que foram feridos e impactados por este tiroteio sem sentido".
I have been briefed on the shooting at Donald Trump's rally in Pennsylvania.
-- President Biden (@POTUS) July 13, 2024
I'm grateful to hear that he's safe and doing well. I'm praying for him and his family and for all those who were at the rally, as we await further information.
Jill and I are grateful to the Secret?
I have been briefed on the shooting at former President Trump's event in Pennsylvania.
-- Vice President Kamala Harris (@VP) July 14, 2024
Doug and I are relieved that he is not seriously injured. We are praying for him, his family, and all those who have been injured and impacted by this senseless shooting.
We are grateful to?
Entenda o caso
Trump foi alvo de um ataque a tiros durante comício. Após os disparos, ele aparece com a orelha sangrando. Um porta-voz do candidato republicano informou que ele "está bem".
Trump discursava no momento da confusão. O ex-presidente Trump fala ao microfone, quando é possível ouvir um barulho de tiro. Trump, então, leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para proteger o republicano.
Depois, Trump é erguido pelos agentes, enquanto está com sangue na orelha. Enquanto é retirado pelos seguranças, ele levanta o punho em direção à multidão. Imagens mostram a parte superior da orelha de Trump sangrando.
O porta-voz disse que o ex-presidente "está bem". "O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes seguirão", disse Steven Cheung.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.