Conteúdo publicado há 5 meses

Biden presta solidariedade a Trump após ataque: 'Estou rezando por ele'

O presidente e candidato à reeleição, Joe Biden, se solidarizou com seu concorrente Donald Trump pelo ataque sofrido por ele neste sábado (13). Um comício do ex-presidente foi interrompido após tiros serem disparados. Trump foi atingido na orelha.

O que aconteceu

Biden escreveu no X que está "grato" por Trump estar bem. "Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações".

O democrata também agradeceu ao Serviço Secreto. "Jill [primeira-dama] e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo".

Além do post no X, Biden também fez um pronunciamento para a imprensa. Ele disse que vai tentar falar com Trump. "Vou tentar falar com Donald e falarei com vocês em seguida. Mas parece que ele está bem, há uma investigação em andamento para entender o que aconteceu. Todas as agências estão trabalhando neste sentido".

Horas após o pronunciamento, a Casa Branca informou que Biden e Trump conversaram.

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, também se solidarizou com Trump. "Doug [marido dela] e eu estamos aliviados por ele não estar gravemente ferido. Estamos orando por ele, sua família e todos aqueles que foram feridos e impactados por este tiroteio sem sentido".

Entenda o caso

Trump foi alvo de um ataque a tiros durante comício. Após os disparos, ele aparece com a orelha sangrando. Um porta-voz do candidato republicano informou que ele "está bem".

Continua após a publicidade

Trump discursava no momento da confusão. O ex-presidente Trump fala ao microfone, quando é possível ouvir um barulho de tiro. Trump, então, leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para proteger o republicano.

Depois, Trump é erguido pelos agentes, enquanto está com sangue na orelha. Enquanto é retirado pelos seguranças, ele levanta o punho em direção à multidão. Imagens mostram a parte superior da orelha de Trump sangrando.

O porta-voz disse que o ex-presidente "está bem". "O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes seguirão", disse Steven Cheung.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.