Conteúdo publicado há 5 meses

Hóspedes mortos em hotel de luxo em Bangkok foram envenenados, diz polícia

Os seis hóspedes que foram encontrados mortos dentro de um quarto de hotel em Bangkok, na Tailândia, foram envenenados, informou a polícia.

O que aconteceu

Envenenamento foi causado por cianeto. Havia vestígios de cianeto em copos e garrafas térmicas que a polícia encontrou no quarto. Uma autópsia feita pelo Hospital Chulalongkorn confirmou a suspeita. Os cadáveres também tinham lábios roxos, o que indica falta de oxigênio, disse o médico Kornkiat Vongpaisarnsin.

Uma tomografia não mostrou sinais de trauma contundente, o que reforça a hipótese de que o grupo foi envenenado. Três homens e três mulheres vietnamitas com idades entre 37 e 56 anos morreram. Dois deles tinham cidadania norte-americana.

Uma das hóspedes é apontada como suspeita de provocar as mortes, diz a polícia. Ela foi identificada como a vietnamita-americana Sherine Chong e também morreu após ingerir a bebida.

Testemunhas contaram à polícia que havia uma disputa envolvendo uma dívida. Quatro pessoas teriam investido US$ 280 mil para a construção de um hospital no Japão. O dinheiro foi entregue para Sherine, mas o grupo começou a questioná-la quando o projeto não avançou. A polícia acredita que eles se encontraram na Tailândia para resolver o problema.

Polícia descartou suicídio coletivo. O tenente-general Trairong Piwpan diz que a teoria é improvável porque alguns hóspedes pagaram guias e motoristas para continuar a viagem. A polícia também diz que os corpos estavam em diferentes partes do quarto, o que indica que eles não consumiram o veneno conscientemente e esperaram para morrer juntos.

Pela disposição dos corpos, a polícia diz que duas pessoas tentaram alcançar a porta, mas provavelmente desmaiaram antes. Quatro estavam na sala e dois no quarto.

As vítimas deveriam ter feito o check-out no hotel de luxo Grand Hyatt na terça-feira (16). As bagagens dos hóspedes já estavam fechadas. A polícia foi acionada após uma camareira tentar entrar no quarto e encontrar a porta trancada por dentro.

No quarto, a polícia encontrou pratos de comida intocados, além de xícaras de chá e café usados. A investigação acredita que os vietnamitas morreram cerca de 24 horas antes dos corpos serem encontrados.

Continua após a publicidade
Uma visão geral do hotel Grand Hyatt Erawan, que acreditava que pelo menos 6 pessoas foram mortas, em Bangkok, Tailândia, 16 de julho de 2024
Uma visão geral do hotel Grand Hyatt Erawan, que acreditava que pelo menos 6 pessoas foram mortas, em Bangkok, Tailândia, 16 de julho de 2024 Imagem: Chalinee Thirasupa/REUTERS

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.