70+: Brasil tem 6 septuagenários procurados pela Interpol; veja lista

A lista de procurados da Interpol conta com 87 brasileiros, sendo que seis deles têm 70 anos ou mais. Esses avisos são baseados em mandados de captura nacionais. As informações são transmitidas para outros membros por meio de um banco de dados seguro.

Está na lista, por exemplo, o ex-chefe da Renault Nissan, Carlos Bichara Ghosn, procurado pelo Japão por acusações de ocultação de ganhos e quebra de confiança e apropriação indébita de recursos da empresa.

Conheça os seis brasileiros mais velhos procurados pela Interpol:

José Ribamar da Silva, de 78 anos: Nascido no Piauí, José é procurado pelo próprio Brasil, por abuso infantil.

Cirilo Barros Ferreira, de 76 anos: Ele é procurado pelo Brasil por assassinato, posse irregular de armas de fogo de uso permitido e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.

Walter Mangual Roberts, de 75 anos: Walter nasceu no Rio de Janeiro em 1948 e tem dupla nacionalidade do Brasil e dos Estados Unidos. Ele é procurado pelo segundo país por abuso infantil, ofensa sexual e agressão.

Heloisa Gonçalves Duque Soares Ribeiro, 74 anos: Heloísa é procurada pelo próprio país de origem por assassinato e tortura.

Edenir Benitez, 73 anos: Nasceu em Foz do Iguaçu e é procurado por assassinato.

Carlos Bichara Ghosn, 70 anos: O ex-chefe da Renault Nissan é procurado pelo Japão por violação de deveres e provocar danos financeiros a uma Sociedade Anônima. Ghosn aguardava julgamento por acusações de ocultação de ganhos e quebra de confiança e apropriação indébita de recursos da empresa no Japão quando fugiu para o Líbano em 2020. O empresário tem nacionalidade libanesa, francesa e brasileira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes