Trump nega alta de Kamala em pesquisas e foca em própria popularidade
O candidato à presidência dos EUA Donald Trump negou que sua maior adversária na campanha, Kamala Harris, esteja indo bem nas pesquisas eleitorais, embora ela tenha registrado maior intenção de votos na maioria delas.
O que aconteceu
"Ela não está tendo sucesso. Eu que estou tendo sucesso", disse Trump. Em entrevista à Fox News, Donald Trump disse: "Estou indo muito bem com os eleitores hispânicos. Estou me saindo muito bem com homens negros. Estou indo muito bem com as mulheres, porque as mulheres querem segurança".
Trump tem desvantagem entre negros, hispânicos e mulheres. Na pesquisa YouGov/The Economist, que entrevistou 1.565 pessoas entre 17 e 20 de agosto, o candidato republicano apareceu com 34% de intenção de votos de hispânicos, 14% entre negros e 38% entre mulheres. Em contrapartida, Kamala tem 54% das intenções de votos entre hispânicos, 77% entre negros e 51% entre mulheres.
Kamala eliminou liderança que Trump tinha sobre Biden. Entretanto, para os americanos, Trump é o mais preparado para lidar com as duas maiores preocupações do eleitor médio — a economia e a imigração.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.