Amigo é suspeito de atacar e esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, e o namorado dela foram esfaqueados em uma lanchonete, no último sábado (31), na cidade de Dartford, na Inglaterra. Os dois trabalham como entregadores.

O que aconteceu

O suspeito de cometer o ataque é um amigo dela, também brasileiro, segundo a família de Anna. O homem não teria aceitado que ela estivesse se relacionando com outra pessoa.

A jovem foi atacada e esfaqueada enquanto estava retirando um lanche que iria entregar. De acordo com a irmã de Anna, Danyella Angel Helrigle, o primeiro golpe que a jovem recebeu foi na região barriga, seguido de outras facadas na mesma região e no braço.

O namorado dela, o entregador Igor da Silva Brito, viu a situação e entrou em luta corporal com o criminoso. O rapaz levou seis facadas nas costas, conseguiu se desvencilhar do ataque, mas logo depois acabou sendo atingido por um golpe no nariz e caiu no chão. Ele foi atingido por mais facadas e teve o pulmão perfurado.

Outro entregador viu a situação e tentou ajudar o casal. Esse rapaz, que não se sabe o nome e origem, tentou tirar o criminoso de cima de Igor e levou uma facada no peito. A terceira vítima conhecia Igor por, assim como o rapaz, esperar em diferentes restaurantes para fazer as entregas.

O suspeito de cometer o crime foi identificado pela Polícia de Kent como o entregador Eric da Silva, de 29 anos. Segundo Danyella, o homem é de Goiânia, assim como Anna. Ela o conheceu em Londres enquanto ambos aguardavam para fazer entregas. Eles eram amigos há mais de um ano. A irmã relatou que o homem já havia revelado que gostaria de namorar a entregadora, mas ela teria "deixado claro que a relação deles era apenas de amizade e que o considerava como irmão".

Ele [Eric] era uma pessoa muito calma. Nós jamais imaginaríamos que isso pudesse acontecer.
Danyella Angel Helrigle, ao UOL

Após o ataque, Anna, Igor e o outro entregador foram levados para um hospital de Londres, onde passaram por cirurgia. O trio segue hospitalizado e sem previsão de alta médica. Nenhum deles corre risco de morte e todos têm o estado de saúde estável, conforme divulgado pela Polícia de Kent na quinta-feira (5).

Eric fugiu depois que atacou as vítimas na lanchonete, mas foi encontrado pela polícia na Escócia na segunda-feira (2). A polícia de Kent, na Inglaterra, informou que o suspeito seria levado para uma delegacia do condado.

Continua após a publicidade

A reportagem tenta contato com o Itamaraty. O texto será atualizado tão logo haja manifestação.

Homem mudou relação com jovem ao saber que ela estava namorando

Eric teria descoberto o relacionamento da amiga na mesma semana do ataque. Anna e Igor já estavam namorando há algum tempo e morando juntos há um mês, mas a jovem não havia contado para Eric sobre a relação.

Casal está abalado após o crime, diz irmã. Anna e Igor também estão com dificuldades para dormir, e a jovem está tendo ataques de pânico por relembrar o momento do ataque.

Família da vítima espera que suspeito não seja extraditado. "Eu quero que ele fique preso lá, que ele pague pelo crime que ele cometeu, fique onde ele está e que tenha muito tempo para ele pensar em tudo isso que ele fez. Ele bagunçou a vida de três famílias por causa de uma atitude inconsequente que ele fez, pensada, porque ele foi para matar, destacou a irmã de Anna.

Anna vive em Londres há dois anos e meio e deixou o Brasil para trabalhar. "A intenção dela era trabalhar lá, conquistar as coisas e vir para o Brasil, depois montar alguma empresa para ela. A Anna é uma menina muito alegre, esforçada, corajosa e muito amorosa. Ela saia cedo e chegava à noite. Então, assim, era o dia inteiro trabalhando e até no horário de almoço ela comia na rua e já saia para fazer entregas", contou Danyella Angel Helrigle.

Continua após a publicidade

A família está fazendo uma vaquinha para compras as passagens para a mãe de Anna conseguir visitar a filha e auxiliar tanto ela quando o genro na recuperação.

Suspeito é acusado de tentativa de homicídio

Polícia de Kent divulgou na quinta-feira (5) que o homem também é acusado de lesão corporal grave com intenção.

A investigadora Emma Lawry afirmou que a polícia trata o caso como "algo isolado". Ela também declarou que a polícia apura a relação entre o suspeito e os envolvidos na ocorrência e acrescentou que deseja falar com qualquer pessoa que tenha testemunhado o caso. "Acredito que muitas pessoas podem ter filmado o incidente e gostaria que elas entrassem em contato para repassar essas filmagens, pois ajudarão na investigação", concluiu.

Eric continua preso e deverá comparecer em um tribunal em uma data ainda não confirmada, informou a polícia.

A reportagem não encontrou a defesa ou a família de Eric para pedido de posicionamento sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes