Que horas o furacão Milton chegará à Flórida? Veja previsão
A previsão é que o furacão Milton toque o solo da Flórida no fim da noite desta quarta-feira (9) ou na madrugada de quinta (10), de acordo com o novo boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) divulgado às 15h (de Brasília).
Meteorologistas apontam que o horário de chegada pode ser 00h (de Brasília), a depender de mudanças de sua rota. O fuso horário da Flórida tem uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília.
O que aconteceu
Milton está avançando em direção à costa da Flórida, com ventos máximos sustentados de 200 km/h na tarde desta quarta. O furacão foi reclassificado na categoria 3 da escala Saffir-Simpson.
O fenômeno deve passar pela costa da Flórida, incluindo cidades como Cedar Key, Tampa, Ft. Myers e Naples. Além disso, o governo das Bahamas emitiu alertas de tempestade tropical para regiões como Ilha Grand Bahama, Abacos e Bimini, que já estão se preparando para os impactos.
Orlando, conhecida pelos parques da Disney e Universal, está dentro da rota do furacão — ambas as empresas, inclusive, fecharam seus parques. A cidade de Miami está um pouco abaixo da rota, mas escolas tiveram aulas suspensas e outras medidas foram tomadas. O governador da Flórida, Ron DeSantis, alertou que praticamente toda a costa oeste do estado pode ser atingida pela tempestade, ressaltando a gravidade da situação.
Diversas áreas receberam ordens de evacuação. Uma delas é a cidade de Pinellas, onde o furacão Helene já causou a morte de pelo menos uma dúzia de pessoas. As autoridades locais estão pedindo que os moradores deixem suas casas imediatamente.
O fenômeno se formou no Golfo do México. A intensidade do furacão aumentou devido às condições climáticas favoráveis, como as altas temperaturas das águas na região. O presidente Joe Biden alertou que a tempestade pode ser a pior a atingir o estado dos EUA em um século.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.