Líbano diz que três ataques de Israel fora de área do Hezbollah mataram 15

O Líbano diz que dois novos ataques de Israel fora de áreas controladas pelo Hezbollah mataram mais nove pessoas neste sábado (12).

O que aconteceu

Um ataque deixou nove pessoas mortas e outros 15 feridos na cidade de Maaysra. Outro ataque na cidade de Barja deixou quatro mortos e 18 feridos, enquanto um terceiro ataque em Deir Billa deixou dois mortos e quatro feridos. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde do Líbano.

Já o governo israelense disse ter atingido cerca de 280 "alvos terroristas" no Líbano. Israel diz que os ataques também foram direcionados à Faixa de Gaza. A ofensiva ocorre durante o Yom Kippur, o Dia da Expiação, o feriado mais sagrado do judaísmo, que começou ao pôr do sol na sexta-feira e terminou ao pôr do sol no sábado.

Alvos de Israel incluíam depósitos de armas e centros de comando militar. Esse locais, segundo comunicado de autoridades israelenses, estavam instalados em infraestruturas subterrâneas.

Exército israelense delineou nova zona militar fechada em cinco áreas ao longo de sua fronteira com o Líbano. A determinação foi feita onde as tropas de Israel estão realizando uma ofensiva aérea e terrestre contra o grupo extremista Hezbollah.

* Com informações da AFP

Deixe seu comentário

Só para assinantes