Ameaçado de extinção, panda vermelho é recuperado por zoo de Washington
O Zoológico Nacional de Washington, nos Estados Unidos, recuperou um de seus pandas vermelhos nesta segunda-feira (24), horas depois de seu misterioso desaparecimento que foi publicado em uma nota na conta do zoo no Twitter.
Rusty, um macho de quase um ano, havia desaparecido na noite de domingo no popular Parque Zoológico Nacional, administrado pelo Instituto Smithsonian, em Washington.
Mas poucas horas depois, o zoo anunciou pelo Twitter, mas sem dar detalhes, que Rusty tinha sido recuperado e estava "são e salvo" a caminho de seu abrigo.
"Muito obrigado a todos os que nos ajudaram a procurá-lo e encontrá-lo!", acrescentou.
Em seu site, o zoológico informou que Rusty - que faz aniversário em julho - tinha sido instalado em um setor relativa à Ásia no começo do mês para que acasalasse com a panda vermelha Shama. Rusty chegou ao Zoológico Nacional de Washington DC vindo do Lincoln Children's Zoo em Nebraska, região Centro-Norte do país.
Os pandas vermelhos, que não devem ser confundidos com os pandas gigantes da China, são pequenos mamíferos nativos do Himalaia e do sudoeste da China, que vivem em árvores. Rusty ganhou esse nome por causa da pelagem marrom avermelhada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.