Barco do Greenpeace é rebocado para porto russo após protestos
Embarcação quebra-gelos da organização Greenpeace que viajou ao Ártico para denunciar projetos de exploração das empresas petroleiras está sendo rebocada para o porto russo de Murmansk, na região Norte do país, depois que guardas de fronteira invadiram o barco, informou a ONG.
"Atualmente o barco Arctic Sunrise é rebocado para o porto de Murmansk", afirma o Greenpeace em sua conta no Twitter.
"Decidimos rebocar o Arctic Sunrise ao porto de Murmansk para realizar procedimentos jurídicos" anunciou o Serviço Federal de Segurança da Rússia.
Um dirigente do Greenpeace na Rússia, Roman Dolgov, que está no barco, afirmou que os integrantes da organização correm o risco de serem acusados de "terrorismo e de investigações ilegais".
O Greenpeace enviou o Artic Sunrise ao Ártico para protestar contra o projeto de perfuração da principal empresa de petróleo russa, a Rosneft, e da americana ExxonMobil, que pretendem realizar prospecções perto do Parque Nacional Ártico Russo, segundo a organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.