Topo

ONG seleciona projetos para financiamento de até R$ 10 mil no Amapá

Divulgação/IEB
Imagem: Divulgação/IEB

Do UOL, em São Paulo

07/04/2015 13h30

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), organização não-governamental que atua nos estados da Amazônia, está oferecendo financiamento de até R$ 10 mil para ideias que incentivam a preservação ambiental. A seleção de projetos será feita por edital, que premiará os projetos de comunidades rurais, assentamentos e associações extrativistas. O edital foi lançado no site www.iieb.org.br, com inscrições até 30 de abril.

Segundo a coordenadora do IEB, Ruth Correa, o objetivo da ONG é manter o Estado do Amapá entre os mais preservados da Amazônia, através do incentivo a comunidades ribeirinhas para conservação da floresta -- fazendo uso de técnicas extrativistas sustentáveis.

O IEB irá selecionar até dez projetos para receber o financiamento e também acompanhamento ao longo de 12 meses, com oficinas de manejo ambiental e prestação de contas. Os projetos selecionados por um comitê serão divulgados até maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Meio Ambiente