Topo

Voluntária esfrega jacaré com vassoura em parque nos EUA, e vídeo viraliza

Do UOL

Em São Paulo

10/08/2018 10h17

Um vídeo que mostra uma voluntária esfregando o dorso do que parece ser um jacaré-americano já foi visto 3,4 milhões de vezes desde a última segunda-feira (6). 

A autora do vídeo, Gabriela Nicole Scampone, explica que esfrega o couro dos animais todos os dias para que não cresçam algas. Nas imagens, o aligátor (sim, existe essa palavra) não parece se opor à ação da garota.

Em sua página pessoal, um usuário pergunta se o jacaré gosta da 'massagem'. "Honestamente não sei. Já vi jacarés por aí com pedaços do couro faltando, e eles parecem não sentir ou se incomodar", diz Scampone.

Ela trabalha em uma organização que protege os animais na Flórida, nos sudeste dos Estados Unidos.

Desde que o vídeo foi publicado, Scampone ganhou mais de 10 mil seguidores e chegou a publicar um pedido de desculpas por não responder a todas as mensagens. 

"Estou sendo inundada por e-mails desde que o vídeo viralizou, então, por favor, não se ofenda se eu não responder todos", diz Scampone, que se intitula "a garota-jacaré". 

"Minha missão é difundir educação sobre os animais", afirma Scampone. .

Grandes répteis, os jacarés-americanos, também conhecidos como aligátores-americanos, vivem no sudeste dos Estados Unidos e chegam a pesar 400 quilos. Caçados pelo couro na década de 1950, os animais não correm mais risco de extinção, mas são frequentemente mortos por muitos que acreditam que os animais são perigosos.

"Trabalhando com os animais, quero que as pessoas mudem sua opinião sobre eles", diz a garota.