Salles responde a ex-ministros e diz que cumpre missão de defender ambiente
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter hoje para responder a um manifesto assinado por oito ex-ministros contra as políticas ambientais do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No comunicado, os ex-ministros condenam o "afrouxamento do licenciamento ambiental travestido de eficiência de gestão".
Em entrevista a jornalistas, o ex-ministro Carlos Minc (2008-2010), um dos signatários do manifesto, disse que o meio ambiente no Brasil nunca esteve "tão ameaçado". "Estamos descumprindo acordos assinados. O país de maior diversidade começa a negar os tratados que assinou e pode ser a maior ameaça do clima ao planeta", disse.
Na carta, Salles afirma que é de se comemorar que a palavra governança "finalmente" tenha entrado no vocabulário da seara ambiental. O ministro diz, ainda, que cumpre uma missão de "conciliação da preservação e defesa do meio ambiente" em conjunto com o "necessário e impostergável desenvolvimento econômico", como determinado por Bolsonaro.
Salles diz ter recebido o manifesto dos ex-ministros "com satisfação", mas afirma que eles não indicam nenhum aspecto "concreto e específico" que imputem a sua gestão ou ao governo Bolsonaro a autoria de medidas que colocariam em risco a imagem e a credibilidade internacional do país. "O atual governo não rechaçou, nem desconstruiu, nenhum compromisso previamente assumido e que tenha tangibilidade, vantagem e concretude para a sociedade brasileira", escreveu o ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.