Primeiro-ministro do Canadá apoia Macron sobre Amazônia: "Precisamos agir"
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, mostrou apoio ao presidente da França, Emmanuel Macron, sobre as queimadas na Amazônia. O francês disse que o assunto deve ser discutido no próximo encontro do G7 - que reúne os presidentes de EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão - no próximo fim de semana.
"Nossa casa está queimando. Literalmente. A floresta amazônica, pulmão que produz 20% do oxigênio do nosso planeta, está em chamas. Isso é uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir essa emergência de primeira ordem em dois dias", escreveu Macron no Twitter.
Trudeau respondeu o tuíte do presidente francês e disse, também na rede social: "Eu não podia concordar mais, Macron. Fizemos muitos trabalhos para proteger o meio ambiente no G7 ano passado em Charlevoix e precisamos continuar neste fim de semana. Precisamos agir pela Amazônia e pelo nosso planeta - nossos filhos e netos estão contando conosco".
Após a publicação de Macron, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a postura do francês "evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.