'Elefante mais solitário do mundo' será libertado em santuário para animais
Kavaan, que ficou conhecido nas redes sociais como o "elefante mais solitário do mundo", será libertado em um santuário de vida selvagem, depois de viver 35 anos em um pequeno espaço no zoológico de Marghazar, no Paquistão.
De acordo com a ONG Four Paws, responsável pelo animal, Kavan recebeu autorização para viajar e deve ser realocado em um santuário, provavelmente no Cambodia, onde terá a companhia de outros de sua espécie.
Kavaan passou por avaliação física, e foi constatado sobrepeso decorrente de má nutrição e falta de exercício. De acordo com o veterinário da ONG Amir Khalil, no entanto, ele está forte o suficiente para viajar.
O elefante vive sozinho no zoológico de Marghazr desde 2012, quando seu parceiro morreu. O local foi interditado em maio, em razão das más condições de vida dos animais.
Kaavan chegou ao zoo em 1985, quando tinha apenas um ano de idade. Sua história chamou a atenção da cantora Cher, que faz campanha pela sua libertação desde 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.