Ciro tem alta e vai a debate, mas só retoma agenda de rua na 2ª-feira

Do UOL, em Brasília e em São Paulo

  • RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    26.set.2018 - Ciro Gomes deixa hospital Sírio-Libanês em São Paulo

    26.set.2018 - Ciro Gomes deixa hospital Sírio-Libanês em São Paulo

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) teve alta, na tarde desta quarta-feira (26), e já chegou aos estúdios do SBT, onde acontece hoje o debate UOL/Folha/SBT com os presidenciáveis. No entanto, o pedetista, que estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, só deve retomar as agendas de rua na próxima segunda (1º). A exceção será a participação dele também no debate de domingo (30), na capital paulista, promovido pela TV Record.

Ao deixar o hospital, Ciro falou brevemente com a imprensa na frente do centro hospitalar. "Problema de 'velhura'", disse ele em tom jocoso, sobre a ocorrência médica que o fez passar por um procedimento de cauterização na próstata. Ele também publicou vídeo em sua conta no Twitter dizendo que deixava o hospital com "a lataria consertada".

Questionado pelo "Estadão/Broadcast" sobre sua estratégia para o debate de hoje Ciro explicou: "Atacar em trancelim e defender em ziguezague".

O debate está previsto para começar às 17h45 nos estúdios do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo.

"Por recomendação médica, o candidato Ciro Gomes não poderá viajar para Minas Gerais, onde faria agenda nesta quinta-feira (27/09). Nesta quarta-feira (26/09), participa de debate SBT/Folha/UOL, em São Paulo", diz texto enviado por sua assessoria.

Nas redes sociais, Ciro agradeceu o apoio após a internação.

Nesta terça, o presidenciável foi submetido a um procedimento de cauterização de vasos da próstata e permaneceu a noite internado. A intervenção é considerada simples e permite que atividades cotidianas sejam retomadas o mais brevemente possível, segundo a equipe médica.

Ele chegou ao hospital no final da tarde de terça acompanhado da mulher, Giselle Bezerra, depois de cumprir agenda de campanha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A previsão inicial era de que ele recebesse alta hospitalar no final da manhã desta quarta.

Nesta quinta (27), Ciro teria agendas durante o dia todo em Minas --com encerramento, à noite, em comício em Belo Horizonte. Na sexta (28), percorreria os três estados da região Sul. No sábado (29), havia a previsão de ele visitar Suzano, na região metropolitana de São Paulo. 

Na pesquisa Ibope de quarta (26), Ciro teve 12% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos