FHC diz que votará em Alckmin e que suposta aliança com PT é "fake news"

Do UOL, em São Paulo

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta terça-feira (2) que não quer uma aliança com o PT, classificando a informação como "fake news".

A declaração foi dada nesta noite em postagem feita no Twitter do tucano. Nela, FHC reafirma apoio ao candidato do seu partido ao Planalto, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, e diz que "o resto é imaginação perversa".

Em agosto deste ano, o ex-presidente afirmou estar assustado com a possibilidade de o deputado Jair Bolsonaro (PSL), que lidera às pesquisas de intenções de voto à presidente da República, chegar ao segundo turno das eleições.

Na ocasião, FHC chegou a dizer em entrevista ao jornal "O Globo" que  havia a possibilidade de uma aliança entre PSDB e PT caso um dos partidos chegasse ao segundo turno contra Bolsonaro.

"Não farei objeção a que o PT nos apoie. Naturalmente, isso significa também que não haveria objeção ao contrário. Mas nós pensamos de forma diferente", ressaltou na entrevista a Bernardo Mello Franco, na época.

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada hoje, o candidato de FHC, Geraldo Alckmin (PSDB), está empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT) no terceiro lugar da disputa eleitoral, oscilando de 10% para 9%. No primeiro lugar está Jair Bolsonaro, com 32% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad (PT), com 21%.

Na simulação de segundo turno, Alckmin aparece empatado tecnicamente com Ciro e Bolsonaro e vence Haddad.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos