Meme sobre beleza de Requião Filho triplica seguidores do candidato
Vinicius Boreki
Colaboração para o UOL, em Curitiba
-
Reprodução/Facebook Requião Filho
Requião Filho, candidato a deputado estadual no Paraná
Filho do senador e candidato à reeleição Roberto Requião (MDB), o candidato a deputado estadual pelo Paraná Requião Filho (MDB), 38, viu o seu Instagram multiplicar o número de seguidores após ser "vítima" de um meme e se transformar em "candigato". O mais curioso é que a foto viralizada do emedebista é da eleição de 2016, quando ele foi candidato à prefeitura de Curitiba.
Diversos perfis do Instagram, entre eles o @alfinetei, com 8,8 milhões de seguidores, e o @tricotei, com 4 milhões, postaram uma foto do candidato em um debate de dois anos atrás, com os dizeres: "Candidato, minha pergunta é sobre comunicação. Qual o seu Whatsapp?".
Um dos posts recebeu 348 mil curtidas e mais de 22 mil comentários. Além da brincadeira, os posts viralizaram por causa da beleza de Requião Filho. A partir disso, o perfil no Instagram do deputado que concorre à reeleição saltou de 8,3 mil seguidores para 23 mil em dois dias. No último dia 29, uma foto no Instagram em que sua imagem aparecia em uma bandeira teve 384 curtidas; na última terça-feira (2), outra foto, em que aparece sorrindo, teve 5.174 curtidas.
Entre os comentários, aparecem diversas dúvidas sobre o seu estado civil e brincadeiras variadas: "Candidato, minha pergunta é sobre família: quando vamos construir a nossa?", pergunta uma fã. "Sobre o transporte, quem vai buscar as crianças na escola?", questiona outra seguidora.
O candidato diz que leva a brincadeira com bom humor, também em função da visibilidade, e chegou até mesmo a publicar o seu número de whatsapp nos stories do Instagram. "Eu descobri o meme, porque o Instagram e Facebook explodiram de mensagens. As brincadeiras estão dentro de um limite bem respeitoso. Acabou virando um acesso para o meu site e para as minhas propostas", afirma.
Casado e pai de dois filhos, o candidato do MDB diz que a situação está tranquila em sua casa. "Minha esposa sabe que é casada com uma figura pública. A gente corta os mais abusados, que ultrapassam esse canal político, público, mas boa parte das pessoas fica só na brincadeira", diz.