"Não sei se será possível comemorar o resultado das urnas", diz Alvaro Dias

Vinicius Boreki

Colaboração para o UOL, em Curitiba*

Após votar em Londrina, interior do Paraná, na manhã deste domingo (7), o candidato do Podemos à Presidência da República, Alvaro Dias (Podemos), falou da expectativa do desfecho de seu desempenho nestas eleições.

"Não sei se será possível comemorar o resultado das urnas, mas precisamos vestir a camisa verde e amarela e acreditar no futuro de um país extremamente rico e castigado por injustiças sociais incompreensíveis", disse. 

"Meu objetivo foi dizer a verdade, o que justifica a minha presença na campanha eleitoral", disse. Ele reclamou da desigualdade entre os candidatos nas campanhas, especialmente em relação ao tempo de TV.

Segundo o candidato, a forma como se faz política no Brasil privilegia apenas alguns em detrimento de outros. De acordo com ele, a campanha é "antidemocrática, desonesta e injusta", porque nem todos os candidatos têm as mesmas oportunidades para participar de entrevistas e debates.

Leia também:

Alvaro Dias afirmou que o país deve entrar em uma nova etapa. "Iniciar um tempo que é possível fazer muito mais e colocando na cadeia quem rouba."

Sobre a polarização nas eleições, Alvaro declarou que "é preciso acreditar no futuro, apesar de tudo". Na sequência, o candidato veio a Curitiba para acompanhar a votação da sua esposa.

*Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos