Eleitor poderá acompanhar a apuração das eleições por aplicativo

DO UOL, em São Paulo

  • Eleitor poderá acompanhar resultados das eleições pro aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira

    Eleitor poderá acompanhar resultados das eleições pro aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira

É possível baixar o aplicativo Resultados, da Justiça Eleitoral Brasileira, para acompanhar a apuração dos resultados das eleições deste ano. Ele está disponível nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

A apuração começa imediatamente após o fechamento das sessões, às 17h, respeitando os diferentes fusos de cada estado da federação.

Veja também:

Segundo a Justiça Eleitoral, o aplicativo "permite acompanhar, em tempo real, a contagem dos votos de cada unidade da Federação. Exibe a indicação de candidatos eleitos ou que foram para o segundo turno, bem como estatísticas de votos brancos, nulos, nominais, de legenda e do comparecimento do eleitorado."

Reprodução
Resultados - aplicativos para acompanhar resultados das eleições

As parciais para a eleição presidencial, no entanto, só devem começar a serem divulgadas após o fechamento de todas as seções no território nacional, ou seja, a partir das 19h de Brasília. O horário respeita a diferença de duas horas no Acre, que terá as seções encerradas às 17h no horário local, 19h no horário de Brasília.

Os eleitores também poderão acompanhar as parciais pelo placar do UOL, que já está no ar.

O placar será alimentado em tempo real, com dados diretos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele abrange todo o país e trará dados para todos os cargos em disputa nessas eleições: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O internauta pode filtrar os resultados por estado ou cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos