PTB decide apoiar Bolsonaro no 2º turno: "pela união do povo brasileiro"

Ricardo Brito

Da Reuters, em Brasília

  • Mauro Pimentel/AFP

O PTB, que fez parte da coligação de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto no primeiro turno, decidiu apoiar no segundo turno o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, informou comunicado da legenda desta terça-feira (9) assinado pelo presidente do partido, Roberto Jefferson.

O anúncio ocorreu após consultas com integrantes da Executiva Nacional do PTB.

Leia mais sobre apoios:

"O PTB acredita que as propostas de Bolsonaro visam um Brasil com mais empregos e melhoria de renda aos trabalhadores; com menos impostos e menos gastos públicos; e que respeite nossos municípios e nossas crianças, proporcionando a elas educação de verdade e com qualidade. Dentre outros, são projetos que objetivam um país eficiente e competitivo", diz o comunicado.

"Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro", completa.

Mais cedo, o PP, outro partido que apoio Alckmin no primeiro turno e chegou a indicar a vice da chapa tucana, Ana Amélia, anunciou que vai ficar neutro na disputa presidencial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos