Topo

Dantas e Humberto Braz acompanham depoimento de Chicaroni

Do UOL Notícias*<br/> Em São Paulo

24/10/2008 11h36

O depoimento do professor Hugo Chicaroni, apontado como lobista de Daniel Dantas, terminou por volta das 13h30 desta sexta-feira (24) no Fórum Criminal da Justiça Federal em São Paulo e foi acompanhado pelo sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas e o ex-presidente da Brasil Telecom, Humberto Braz, ambos réus no mesmo processo.

Chicaroni é acusado de corrupção ativa por supostamente ter tentado subornar um delegado da Polícia Federal. À tarde serão retomados os trabalhos da audiência.

De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal, é possível que o juiz Fausto De Sanctis divulgue a sentença dos envolvidos. O advogado de Dantas, Nélio Machado, afirmou entretanto que o processo "não tem condições de ser julgado". Ao entrar no Fórum, ele voltou a questionar a validade dos procedimentos adotados pela PF e pela Justiça e confia na absolvição de seu cliente.

"Tenho absoluta tranqüilidade [que Dantas será absolvido], não necessariamente ao que possa se passar no julgamento em primeira instância, mas na decisão da Justiça em sua completude", afirmou, deixando claro que vai recorrer de uma possível condenação.

*Com informações da Agência Brasil