Topo

Lula volta a pedir que a população não pare de comprar

Carolina Pimentel<br>Da Agência Brasil<br>Em Brasília (DF)

25/11/2008 17h59

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a pedir que a população não pare de comprar por causa da crise financeira internacional. De acordo com ele, o consumo é a melhor forma de garantir a dinâmica da economia e a geração de empregos.

"O trabalhador corre o risco de perder um emprego se ele não comprar. E não comprando o comércio não encomenda para a indústria, e a indústria não produz. Não produzindo, não tem emprego. E aí os trabalhadores correrão o risco de ficar sem o emprego", disse.

Lula fez essa afirmação ao participar, hoje (25), da cerimônia de entrega de prêmios para os contemplados com as boas práticas do programa Bolsa Família, no Palácio do Planalto.

Por meio de uma campanha publicitária, o governo vai tentar estimular o consumo e passar mais confiança na economia. A campanha terá como slogan "O mundo aprendeu a respeitar o Brasil e o Brasil confia nos brasileiros" e será exibida durante duas semanas, a partir do dia 10 de dezembro. O objetivo é estimular os brasileiros a irem às compras, informou ontem (24) o secretário de Comunicação, Franklin Martins.