Topo

Câmara rejeita mudar o horário do programa Voz do Brasil

Da Agência Câmara

18/12/2008 15h14

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática rejeitou ontem o Projeto de Lei 2007/07, que acaba com a exigência da transmissão do programa Voz do Brasil às 19 horas. A proposta tramita em caráter conclusivo e será arquivada.

"Ouvir o programa Voz do Brasil às 19 horas é um hábito que já faz parte da cultura nacional há muitas décadas. Modificar o horário seria provocar uma mudança que consideramos indevida e que prejudicaria milhões de brasileiros", afirmou o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), que foi autor do parecer vencedor.

O projeto, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), autorizava as emissoras de rádio a veicular o programa, que tem uma hora de duração, entre 19 horas e 22 horas.

O deputado Ratinho Júnior (PSC-PR), que era relator do projeto, sugeriu a aprovação da proposta, com um intervalo maior dentro do qual o programa poderia ser transmitido (entre 19 horas e meia-noite). Seu parecer, no entanto, foi rejeitado.

Também foi rejeitada a idéia de as emissoras transmitirem, opcionalmente, dez minutos do programa com conteúdo de interesse de seu estado.