José Eduardo Cardozo desiste de novo mandato na Câmara dos Deputados
O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) desistiu de disputar a reeleição à Câmara dos Deputados neste ano. Em comunicado divulgado nessa sexta (12) em seu site pessoal, o parlamentar cita como principal motivo da decisão sua falta de estímulo frente ao sistema vigente de financiamento de campanhas políticas.
Cardozo faz críticas aos "adeptos de práticas não republicanas" que realizam "campanhas milionárias, engordando seus patrimônios pessoais e obtendo votos a peso de ouro". Na nota, o deputado alega que sempre foi um defensor da reforma política e do financiamento público das campanhas.
Segundo Cardozo, sua decisão de não concorrer à reeleição veio "após uma profunda e demorada reflexão, por um posicionamento estritamente pessoal". Ele garante, no entanto, que estará engajado na campanha da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.
José Eduardo Cardozo foi vereador em São Paulo entre 1995 e 2003, tendo recebido 229.494 votos na eleição de 2000 – maior votação já obtida por um vereador no País. Em 2002, foi eleito deputado federal pela primeira vez, tendo obtido a reeleição em 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.