Maurício Rands renuncia ao mandato de deputado federal
O deputado João Caldas (PSDB-AL), que neste momento exerce a presidência da sessão plenária, leu na manhã desta sexta-feira (6) uma correspondência do deputado Maurício Rands (PT-PE) na qual ele renuncia ao mandato de deputado federal.
No texto lido por Caldas no Plenário e endereçado ao presidente Marco Maia, Maurício Rands afirma que “chegou ao fim o ciclo da vida político-partidária em razão já explicada aos pernambucanos”.
Rands exerce o segundo mandato consecutivo. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a renúncia, para ser efetivada, ainda precisa ser publicada Diário da Câmara.
Nesta quinta, o deputado divulgou uma nota em que anunciou sua desfiliação do PT, a renúncia do mandato de deputado e do cargo de secretário de Governo de Pernambuco, que ocupava desde fevereiro do ano passado. A decisão está relacionada a disputas políticas em torno da candidatura do PT à prefeitura de Recife.
“Hoje o Brasil perde um dos seus grandes quadros da vida pública”, disse o deputado João Caldas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.