Processo de impeachment

Multidões tomam as ruas do Brasil para protestar contra Dilma, Lula e o PT

DO UOL, em São Paulo

O protesto deste domingo (13) contra a presidente Dilma Rousseff, seu governo e o seu partido, o PT, foram os maiores que a mandatária já enfrentou. Todos os 26 Estados e o Distrito Federal registraram manifestações, que reuniram mais de 3 milhões de pessoas em todo o país, segundo estimativas da PM (Polícia Militar). Imagens de multidões foram vistas nas capitais e nas maiores cidades do país.

Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo

Somente em São Pauloforam à avenida Paulista 500 mil pessoas, conforme apurou o Datafolha. Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado estimou em 1,4 milhão de manifestantes.

Rodrigo Félix Leal/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em Curitiba, 200 mil pessoas participaram dos atos segundo a PM. A manifestação se concentrou principalmente na praça Santos Andrade, rua XV e Boca Maldita.

Anderson Nascimento/Framephoto/Estadão Conteúdo

No Recife, milhares de pessoas de verde e amarelo foram à avenida Boa Viagem, na zona sul. A Polícia Militar afirmou que 120 mil pessoas se reuniram na avenida.

Renato Cabrini/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em Vitória, a PM estimou em 120 mil o número de participantes. Grande parte veio em marcha desde Vila Velha, município vizinho, até a concentração na praça do Papa.

Renato Costa/Folhapress

Em Brasília, os participantes fizeram um minuto de silêncio na frente da praça do Museu da República e em seguida realizaram uma caminhada até a praça das Bandeiras, próxima ao Congresso Nacional. A PM estimou em 100 mil o número de manifestantes.

Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Em Porto Alegre, a manifestação foi realizada na região do parque Moinhos de Vento. Segundo a Brigada Militar, o ato reuniu 100 mil pessoas.

Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo

No Rio, quatro caminhões de som acompanharam o protesto em Copacabana, zona sul do Rio. Os manifestantes caminharam cerca de 2 km em direção ao bairro do Leme, também na orla. O comando do 19º batalhão da PM, de Copacabana, estimou entre 80 mil e 100 mil o número de manifestantes.

Eduardo Valente/Agência Estado

Protesto reuniu 95 mil pessoas na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, segundo a PM.

Moisés Palácios/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em Campo Grande, cerca de 40 mil manifestantes, de acordo com a PM, se concentraram na praça Rádio Clube, na avenida Afonso Pena.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos