'CGU foi destruída', diz ex-ministro de Dilma sobre controle de corrupção
A presidente afastada, Dilma Rousseff, divulgou nesta terça-feira (31) mais um vídeo em sua página no Facebook criticando o que chama de "desmonte" de órgãos públicos. O alvo desta vez é a "extingção" da CGU (Controladoria Geral da União). "Destruíram a instituição, que está sendo desmontada."
"Estamos preocupados com o futuro da transparência e do combate à corrupção no País", afirma o ex-ministro da CGU Jorge Hage. "Imaginei que aquilo que vinha sendo feito de aprimoramento da transparência pública, da Lei Anticorrupção, da instauração de processos para punir também o corruptor fosse continuar, mas o governo provisório extinguiu a CGU."
Jorge Hage foi o ministro da CGU durante o primeiro mandato da presidente Dilma, entre 2011 e 2015. Ele lamentou, no vídeo, que uma instituição que foi "referência internacional no controle de gastos e no combate à corrupção".
"É triste ver no que a CGU, com nome trocado, se transformou, com servidores fazendo uma 'faxina' na porta do órgão", afirmou Hage.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.