Grupo protesta contra Temer em SP e critica deputados que rejeitaram denúncia
A avenida Paulista foi palco de mais um protesto contra o governo de Michel Temer (PMDB) na tarde deste domingo (6). O Movimento Quero um Brasil Ético, liderado por juristas, organizou um ato em que questionou o arquivamento da denúncia do presidente pela Câmara e criticou deputados que livraram o peemedebista do processo.
A manifestação convocada via redes sociais tem como ponto de encontro a esquina da avenida Paulista com a alameda Ministro Rocha Azevedo. Como a avenida Paulista é tradicionalmente fechada para carros aos domingos, não houve interdições pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O grupo já havia feito ato na mesma avenida no último domingo. Desta vez, o movimento levou cartazes com fotos de Michel Temer e outros acusados de corrupção. O principal cartaz dizia: “Fora Temer! Fora Lula! Fora Aécio! Fora todos os corruptos!”.
Nos cartazes também havia rostos de deputados que votaram pelo arquivamento da investigação da Procuradoria-Geral da República contra o presidente. Na última quarta-feira, a Câmara dos Deputados conseguiu livrar Temer do processo que seria enviado ao STF (Superior Tribunal Federal).
O ato da última semana do grupo contou com as presenças dos juristas Modesto Carvalhosa e Hélio Bicudo, este último um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT). O movimento foi formado pelas redes sociais em apoio à Operação Lava Jato e à reforma política no país.
Nas redes sociais, o evento destinado ao ato aponta três pautas: "Fora Temer, fora Lula, fora Aécio, fora todos os corruptos!", pela candidatura da sociedade civil em caso de eleições indiretas e pelo fim financiamento público nas campanhas eleitorais.
A adesão no ato da última semana e deste domingo é baixa. Não há uma estimativa de público do protesto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.