Temer vai passar por exames médicos em São Paulo
O presidente Michel Temer (PMDB) vai viajar na noite desta sexta-feira (27) para São Paulo, onde passará por exames médicos no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi divulgada às 15h10 pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Segundo o comunicado, o embarque de Brasília rumo à capital paulista vai acontecer no começo da noite e a programação dos exames a que o presidente será submetido será posteriormente informada pela Presidência. Ele será acompanhado pelo médico Roberto Kalil.
O peemedebista foi internado no Hospital do Exército, em Brasília, no início da tarde da última quarta (25) com uma obstrução na uretra. Ele passou por exames urológicos e teve alta hospitalar no mesmo dia.
Pouco depois, a Câmara dos Deputados arquivou a segunda denúncia contra ele.
Segundo a assessoria da Presidência, ele estava no Palácio do Planalto na quarta-feira, quando se sentiu mal no final da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do local.
“O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento", informou, na ocasião.
Temer foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O procedimento busca esvaziar a bexiga e consiste em inserir um fio com uma microcâmera na uretra por meio do pênis.
Veja também:
- Obstrução urinária de Temer pode ser causada por próstata, pedra e infecção
- Veja o placar da votação da denúncia contra Temer
O presidente permaneceu no hospital acompanhado por sua equipe de trabalho mais próxima e de familiares, como a mulher, Marcela Temer. Segundo assessores do Planalto, Temer ainda está em constante contato com sua equipe médica em São Paulo, liderada pelo cardiologista Roberto Kalil.
No início do mês, foi divulgado que Temer, que tem 77 anos e é o presidente mais velho que o Brasil já teve, está com obstrução parcial de uma artéria coronária. O problema foi detectado em exame de imagem. Temer deverá passar por tratamento medicamentoso e dieta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.