Topo

Deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, é a nova ministra do Trabalho

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

03/01/2018 16h20

O presidente Michel Temer definiu nesta quarta-feira (3) que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) será a nova ministra do Trabalho. O presidente recebeu nesta quarta-feira (3) a indicação oficial feita pelo PTB.

A escolha foi anunciada após Temer se reunir com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, pai de Cristiane, no Palácio do Jaburu.

Veja também:

O nome da deputada foi indicado pelo partido após o Planalto desistir de nomear o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para o cargo.

O veto a Fernandes teria sido provocado pela proximidade dele com o governo Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão, rival no Estado do grupo do ex-presidente José Sarney (PMDB). O ex-presidente negou ter vetado a indicação de Fernandes.

O Ministério do Trabalho está sem titular desde que o ex-ministro Ronaldo Nogueira (PTB-RS), também deputado federal, pediu demissão do cargo, no último dia 27.

Troca na Indústria

Nesta quarta-feira (3), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), pediu demissão do cargo. Em carta entregue ao presidente, ele justificou a saída com a necessidade de cuidar de questões pessoais e partidárias.

No texto, Pereira afirma que seu partido continua apoiando o governo e as reformas defendidas por Temer.