Vélez confirma desmonte de secretaria da diversidade após Bolsonaro tuitar
Empossado ministro da Educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez passou nesta quarta-feira (2) pela primeira saia-justa no novo governo. Ele havia decidido não falar com a imprensa após a cerimônia de transmissão de cargo, em Brasília, mas voltou atrás depois de um tuíte publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que ele reforçou o desmonte da secretaria do MEC responsável por ações direcionadas à diversidade e grupos minoritários.
Vélez só aceitou dar entrevista depois que seus assessores foram alertados pelos jornalistas presentes no evento sobre a mensagem de Bolsonaro nas redes sociais. Até então, segundo fonte próxima ao ministro, o objetivo era argumentar que não se tratava de um "desmonte", e sim de uma mudança de nomenclatura da Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão).
Antes do tuíte de Bolsonaro, a equipe de Vélez afirmara à imprensa que o novo chefe da pasta da educação só daria entrevistas a partir de 7 janeiro. A ideia era "conhecer melhor" a estrutura do ministério antes de responder questionamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.