Major em 1º mandato como deputado será líder do governo Bolsonaro na Câmara
Prestes a assumir seu primeiro mandato como deputado federal, o major Vitor Hugo (PSL-GO), 41, será o líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara.
O anúncio foi feito pelo próprio Bolsonaro no Twitter, na noite desta segunda-feira (14). Segundo o presidente, o futuro parlamentar é advogado e consultor legislativo concursado desde 2015.
Às 10h30, Bolsonaro recebeu Vitor Hugo no Palácio do Planalto.
Em seu perfil no Twitter, divulgado por Bolsonaro para seus mais de 3 milhões de seguidores, o major --que tinha cerca de 8,6 mil seguidores até o momento do anúncio-- disse que o posto será "um grande desafio" e agradeceu o presidente pela confiança, referindo-se a ele como "01".
"Força, Presidente! Vamos, juntos, construir uma nova relação entre o Executivo e o Legislativo", escreveu o novo líder.
O futuro líder do governo, que assume o mandato em 1º de fevereiro, também prometeu construir conjuntamente "uma nova relação entre o Executivo e o Legislativo".
"O País precisa avançar nessa direção. Discussões em torno de ideias. Independência e harmonia", escreveu.
Quem é o novo líder
Vitor Hugo de Araújo nasceu em Salvador e concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2018. Foi o 17º deputado mais votado de Goiás, com 31.190 votos - na lista total do estado, entre eleitos e não eleitos, ele foi o 28º mais votado.
Ele se elegeu devido ao quociente eleitoral da sua coligação (Pátria e Família Cristã, composta por PSL e DC) e se beneficiou de mais de 274 mil votos do deputado Delegado Waldir, o atual líder da bancada do PSL na Câmara.
À Justiça eleitoral, ele declarou ter mais de R$ 1,3 milhões em bens, entre imóveis, automóveis e participação em fundos de investimento.
A foto de capa das páginas de Vitor Hugo nas redes sociais exibe ele e o presidente lado a lado, de braços cruzados, sobre uma imagem da bandeira do Brasil.
De acordo com a descrição do seu perfil no Facebook, o major é consultor legislativo da Câmara dos Deputados, na área de defesa nacional e segurança pública, além de ser oficial superior das Forças Especiais e Estado-Maior do Exército Brasileiro, na reserva não-remunerada.
Ele é ainda mestre em operações militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército, bacharel em ciências militares pela Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), onde Bolsonaro se formou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.