Topo

Bolsonaro diz que encontro com Trump será chance de "retomar fortes laços"

Marcos Corrêa/PR
Imagem: Marcos Corrêa/PR

Do UOL, em São Paulo

09/03/2019 19h53Atualizada em 09/03/2019 20h38

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje, em sua conta no Twitter, que irá embarcar aos Estados Unidos no dia 19 de março para participar de uma agenda com o presidente Donald Trump. 

"Uma grande oportunidade de retomar os fortes laços entre nossas nações na busca de um ocidente com liberdade e prosperidade", escreveu.

"Temos muito a somar!", completou --utilizando, em seguida, um emoji que representa um aperto de mãos entre as bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos.

Data errada

Apesar de Bolsonaro escrever que embarca no próximo dia 19, essa é a data marcada para o encontro com Trump, conforme informado oficialmente ontem pela Casa Branca.

O Palácio do Planalto trabalha com o dia 17 de março como a data do embarque do presidente brasileiro. As informações oficiais sobre o roteiro de Bolsonaro nos Estados Unidos serão anunciadas na próxima quarta-feira (13).

A situação na Venezuela é um dos temas previstos para a reunião, segundo comunicado divulgado pela Casa Branca.

Segundo a Folha de S.Paulo, Bolsonaro deverá viajar acompanhado de pelo menos mais 10 membros do primeiro escalão do governo brasileiro, entre eles os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Guedes (Economia).

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.