Após almoço com Guedes, Rodrigo Maia ironiza articulação política de Onyx

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ironizou a articulação política do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), em torno da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência. Maia disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, "está indo muito bem na articulação" e "ocupou bem" o espaço de Onyx.
"E o ministro Paulo Guedes está indo muito bem, na Economia e na articulação política. Surpreendentemente bem na articulação política. O Onyx viajou três dias, e ele [Guedes] ocupou bem esse espaço. Não sei se é definitivo ou se é apenas por um prazo de três dias", disse ao chegar à Câmara hoje.
A declaração foi dada após almoço de Maia e outros líderes da Câmara com o ministro Guedes. O encontro teve participação do líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO).
Desde o início do governo, Jair Bolsonaro (PSL) não tem uma base formada na Câmara. Lideranças partidárias reclamam da falta de habilidade e poder de dois encarregados para essa função, Onyx e o líder de governo na Câmara, Major Vitor Hugo.