'Bandidos', rebate Major Olímpio a pedidos da oposição por saída de Moro
O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), provocou gritaria e bate-boca durante sessão do Congresso hoje ao chamar parlamentares de esquerda de "criminosos e bandidos".
Ele defendia o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), criticado pelas mensagens vazadas no domingo que sugerem interferência, enquanto era juiz, nas investigações da Operação Lava Jato.
A líder da minoria na Câmara, Jandhira Feghali (PCdoB-RJ), havia pedido o afastamento de Moro e do procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol - interlocutor do ex-juiz nas conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil.
Olímpio reagiu aos gritos de "Criminosos, bandidos. Lugar de bandido é na cadeia. Defensores de ladrões. A quem vocês acham que enganam".
Deputados da oposição o chamaram de "fascista" e "golpista".
O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pediu calma e disparou um alarme para colocar ordem no plenário, em vão. Olimpio e os parlamentares de esquerda continuaram a gritaria.
"E chegou o dia em que a gente ouviu uma grande piada. Sergio Moro, Deltan Dallagnol, chefe de quadrilha. Meu Deus do céu. (...) Acabou o discurso safado e agora é cadeia", disse Olimpio.
A sessão do Congresso analisa vetos do governo Jair Bolsonaro (PSL).
Semana passada, Major Olímpio, conhecido por discursos inflamados, bateu boca com a correligionária Joice Hasselman (PSL-SP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.