Topo

UOL transmite "Roda Viva" com Alexandre Frota após filiação ao PSDB

07.maio.2019 - O deputado federal Alexandre Frota (PSL) - Fátima Meira/Estadão Conteúdo
07.maio.2019 - O deputado federal Alexandre Frota (PSL) Imagem: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 04h00

O UOL transmitirá hoje, ao vivo, a entrevista do programa "Roda Viva", da TV Cultura, com o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), expulso pelo PSL na semana passada. A entrevista será realizada a partir das 22h. A sabatina é conduzida pela jornalista Daniela Lima, editora do Painel da Folha de S. Paulo, que assumiu como âncora do programa recentemente.

Os entrevistadores são José Alberto Bombig, editor-executivo do jornal O Estado De S. Paulo; Fernando Rodrigues, diretor de Redação do jornal digital Poder360; Tatiana Vasconcellos, âncora da rádio CBN; Fábio Zanini, repórter da Folha de S.Paulo; e Carlos Andreazza, editor-executivo do grupo editorial Record, comentarista de política da rádio BandNews FM e articulista do jornal O Globo.

Eleito com 156 mil votos, Frota foi expulso do partido depois de fazer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), incluindo comentários contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador nos EUA.

A expulsão de Frota teria sido pedida pelo próprio Bolsonaro por seu desalinhamento partidário. Além do enfrentamento pela indicação de Eduardo à embaixada, o deputado federal ainda se absteve durante uma das votações da reforma da Previdência.

Ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Frota anunciou na última sexta-feira que se filiará ao PSDB. Ele diz ter sido convidado para integrar outras legendas como DEM, MDB, PP, PRB, PL e Podemos.