Baixo Clero #9: Como um julgamento no STF pode mudar os rumos da Lava Jato
Na nona edição do Baixo Clero, podcast de política do UOL, os blogueiros Leonardo Sakamoto, Josias de Souza e Tales Faria discutem sobre a anulação inédita, pelo STF (Supremo Tribunal Federal), de uma condenação do ex-juiz Sergio Moro. Os analistas também falam acerca das declarações de Bolsonaro sobre a Amazônia e suas repercussões externas e internas.
Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do STF tornou sem efeito a condenação de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, por corrupção e lavagem de dinheiro em uma ação ligada à Operação Lava Jato. Os ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia votaram pela anulação. O relator da Lava Jato na corte, ministro Edson Fachin, foi vencido. O quinto integrante do colegiado, Celso de Mello, não participou da sessão na última terça-feira (27).
Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro trocou críticas com o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a onda de incêndios na Amazônia. Além disso, chegou a recusar ajuda financeira de US$ 20 milhões (cerca de R$ 83 milhões) oferecido pelos países do G7.
Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Confira outros podcasts do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.