David Miranda beija Glenn em foto e diz: "Crivella, tire o ódio do caminho"
David Miranda respondeu ao prefeito Marcello Crivella (PRB), que pediu o recolhimento da história e quadrinhos "Vingadores - A Cruzada das Crianças" de um estande na Bienal do Livro.
Em seu Twitter, o deputado David Miranda (PSOL-RJ) postou uma foto em que beija o marido e jornalista Glenn Greenwald ao lado da imagem da história em quadrinhos.
Ao legendar a comparação, David pediu por menos ódio do prefeito: "Marcello Crivella, tire seu ódio do nosso caminho, que nós queremos passar com nosso amor", escreveu ele, usando a hashtag #LeiaComOrgulho.
Recolhimento das HQs
Hoje, por volta de 12h, agentes públicos chegaram ao Riocentro, onde acontece o evento, para uma ação de varredura com o objetivo de encontrar "material impróprio para crianças e adolescentes".
Na obra da coleção Graphic Novels da Marvel, escrita por Allan Heinberg e desenhada por Jim Cheung, dois dos Jovens Vingadores, Wiccano e Hulkling, são namorados.
Depois disso, a Bienal do Livro entrou com pedido de mandado de segurança preventivo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para garantir o funcionamento do evento na cidade, que acontece entre hoje e domingo (8). A medida foi tomada após o prefeito do município, Marcelo Crivella (PRB), pedir o recolhimento da história em quadrinhos "Vingadores - A Cruzada das Crianças" de um estande na Bienal com a justificativa trazer "conteúdo sexual para menores".
Em comunicado, a Bienal declarou que mantém sua programação para o fim de semana e que a medida tem como finalidade "garantir o pleno funcionamento do evento e o direito dos expositores de comercializar obras literárias sobre as mais diversas temáticas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.