Topo

Com camisa do Brasil, menino entra em carro de Bolsonaro no 7 de Setembro

Com camisa do Brasil, menino entra em carro de Bolsonaro no 7 de Setembro

UOL Notícias

Ana Carla Bermúdez e Antonio Temóteo

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

07/09/2019 09h23Atualizada em 07/09/2019 11h46

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixou um menino entrar no carro usado por ele para participar da comemoração do 7 de Setembro em Brasília.

O garoto Ivo César Gonzales, 9, usava uma camisa amarela número 10 do Brasil e foi levado até o Rolls Royce presidencial por um policial. Bolsonaro estendeu a mão para cumprimentar o menino e, em seguida, o puxou para dentro do veículo.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Bolsonaro fez o convite para que o garoto entrasse no carro espontaneamente.

Ivo fez o restante do percurso dentro do carro com o presidente e, assim como Bolsonaro, acenou às pessoas que foram à Esplanada dos Ministérios para participar da celebração do dia da Independência.

Após descer do carro com Bolsonaro, o garoto acompanhou o presidente quando ele se direcionou ao palanque onde as autoridades acompanham o desfile do 7 de Setembro.

Assim como o presidente, Ivo cumprimentou o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).