Topo

Bolsonaro deixa hospital em SP após receber alta e volta a Brasília

Um comboio de veículos leva o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o aeroporto de Congonhas após receber alta no hospital Vila Nova Star, em São Paulo - Rahel Patrasso/Reuters
Um comboio de veículos leva o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o aeroporto de Congonhas após receber alta no hospital Vila Nova Star, em São Paulo Imagem: Rahel Patrasso/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/09/2019 14h57Atualizada em 16/09/2019 16h43

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta e deixou, pouco antes das 15h, o hospital Vila Nova Star, onde estava internado desde 7 de setembro. O presidente, agora, irá para Brasília, onde continuará sua recuperação.

Bolsonaro passou por uma cirurgia na hérnia decorrente de operações passadas feitas em razão do ataque a facada que sofreu em setembro do ano passado durante a campanha eleitoral.

Apesar da alta, o presidente continuará afastado das atividades. Até quarta-feira (18), o vice, Hamilton Mourão (PRTB), seguirá como presidente interino. Segundo o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro continuará afastado para "permitir um descanso ainda maior, para uma recuperação mais rápida".

Segundo o boletim médico divulgado hoje, o presidente "continuará sua recuperação em domicílio, devendo seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física".

Na sexta-feira (20), a equipe responsável pela operação de Bolsonaro irá a Brasília para avaliá-lo antes da viagem aos EUA. A avaliação será no hospital DF Star, da mesma rede do Vila Nova Star.

Bolsonaro recebeu visita do ministro Sergio Moro no domingo

Band Notí­cias

Mais Política