Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


#13: O "pesticida ideológico" de Bolsonaro na ONU e a nova PGR

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo e Brasília

27/09/2019 06h00

Na 13ª edição do Baixo Clero, podcast de política do UOL, os blogueiros Josias de Souza, Leonardo Sakamoto e Tales Faria comentam sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na abertura da Assembleia Geral da ONU e sobre a aprovação de Augusto Aras para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos próximos dois anos.

Na última terça-feira (24), Bolsonaro discursou na ONU com ataques indiretos à França e à Alemanha e postura de enfrentamento em relação às críticas sofridas por seu governo pela política ambiental adotada no país. Sua fala foi considerada agressiva e excessivamente ideológica.

Já nesta quinta-feira (26), após ser aprovado em sabatina no Senado por 68 votos a 10, Augusto Aras tomou posse como novo Procurador-Geral da República. Para escolhê-lo, o presidente não seguiu os nomes indicados pela lista tríplice eleita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Onde mais ouvir

Você pode ouvir o Baixo Clero em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Baixo Clero, por exemplo, está disponível no Spotify, na Apple Podcasts e no Google Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.