"PT vai se firmar com medidas que Bolsonaro está tomando", diz Haddad
Fernando Haddad (PT), derrotado por Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial de 2018, afirmou que o Partido dos Trabalhadores "vai ser firmar com medidas que Bolsonaro está tomando".
De acordo com o ex-prefeito de São Paulo, o PT continuará brigando pela liderança. "Naturalmente, depois de 2018, se abre uma nova rodada. Começou outro campeonato. O PT sempre estará no páreo, vai se firmar com as medidas que o Bolsonaro está tomando, mas outros atores têm o direito de se colocar, dentro e fora do PT", disse em entrevista à GloboNews.
Haddad também falou sobre a possibilidade do PT ter feito uma aliança na última eleição com Ciro Gomes (PDT).
"Eu acho que o Ciro fez uma leitura equivocada do que representava o PT e o Lula naquele momento (ampliando a vantagem na intenção de votos). Ele não soube abordar o tema de maneira a se qualificar para liderar o campo que a gente representa", explicou Haddad, que diz ter procurado o pedetista.
"Eu fui o primeiro petista a procurar o Ciro. Sugeri uma estratégia de aproximação que foi recusada. Disse que era muito difícil convencer o Lula a desistir da candidatura liderando as pesquisas e condenado injustamente. Se o Ciro fizer uma aliança com o Lula, quem sabe a gente consiga chegar a uma chapa única. Isso foi recusado. Eu fiz todos os gestos que alguém podia fazer", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.