Topo

João Doria confronta manifestantes no interior de SP: 'Vagabundo'

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 15h11

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se envolveu em um desentendimento com manifestantes durante evento na cidade de Taubaté (SP) na noite de ontem.

Em meio a uma edição regional do evento Feito em SP, etapa do programa SP Gastronomia que irá eleger os melhores pratos e produtos das 16 regiões do estado, Doria se deparou com faixas e cartazes de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

No local, os bolsonaristas exibiram faixas chamando o governador de "João Pinóquio" e com os dizeres "Governador Doria derrete a cada mentira". O tucano, no palco, não gostou, e confrontou.

"Enquanto vocês descansam, os policiais de trabalho estão trabalhando, arregaçando a manga para trabalhar. Não estão fazendo política. Vai para casa, vagabundo. Vai para sua casa. Vai comer sua mortadela com a sua mãe. Seus sem-vergonha", protestou.

"Vai cobrar do Major Olímpio (senador do PSL-SP) seus 'duzentinho' para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai para casa, aposentado! Aqui é lugar de gente feliz, de gente alegre, de gente boa", completou.

Em sua conta no Twitter, Doria registrou a presença no evento. Segundo ele, a iniciativa "incentiva o setor que gera 780 mil postos de trabalho em mais de 200 mil bares e restaurantes de SP". No entanto, não se manifestou a respeito dos protestos.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Evento da PM em SP tem vaias a Doria e gritos de 'mito' a Bolsonaro

TV Folha

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Política